Ônibus com 50 passageiros é incendiado na via Estrutural, no DF;
Veículo da empresa São José foi totalmente consumido pelas chamas. Ninguém ficou ferido.
Um ônibus com 50 passageiros foi incendiado no quilometro 9, da Via Estrutural, no Distrito Federal, no fim da tarde desta quarta-feira (26). O veículo, da empresa São José, ficou destruído (veja vídeo acima).
Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por manifestantes que fizeram quatro barreiras com fogo e uma faixa de pregos, no Assentamento 26 de Setembro, na região de Taguatinga. Em nota, a empresa São José repudiou o fato e caracterizou a ação como “criminosa”
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre feridos e nem sobre as causas do incêndio.
O que diz a empresa São José?
“Lamentável a ação criminosa que aconteceu, durante a tarde desta quarta-feira (26), no Assentamento 26 de Setembro. Um ônibus com cerca de 50 passageiros foi incendiado, colocando em risco a vida dos rodoviários e das pessoas que estavam no coletivo. Por sorte, ninguém saiu ferido.
Os ônibus são equipamentos públicos que precisam ser protegidos. O prejuízo maior é da comunidade que necessita do transporte coletivo para se deslocar para o trabalho, hospital. A Expresso São José repudia esse tipo de atitude e espera que as autoridades competentes elucidem o caso e os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei.
Desde o início da operação a Expresso São José trabalha para oferecer um transporte de qualidade e seguro para toda a região em que a empresa opera. Mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia, continua trabalhando com 100% da frota e adotou os protocolos de segurança para proteger quem depende do transporte público.
Assessoria de Comunicação da Expresso São José”