Avaliado em R$ 35 milhões, Torre Palace Hotel será leiloado
A 13ª Vara do Trabalho de Brasília expediu edital com os detalhes da venda do empreendimento abandonado localizado no Setor Hoteleiro Norte
O Torre Palace Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, será leiloado. O imóvel abandonado, com área total construída de 7.526,40 metros quadrados, foi avaliado em R$ 35 milhões.
O edital expedido no dia 25 de setembro, pela 13ª Vara do Trabalho de Brasília, já alerta: a torre está “bastante depredada”.
O leilão é divido em dois. O 1º será exclusivamente eletrônico, iniciado 20 dias após a publicação do edital e com duração de cinco dias úteis. Os lances eletrônicos devem ser enviados no site Jorge Francisco Leiloeiro.
O 2º leilão só ocorrerá caso não haja alienação, remição ou adjudicação dos bens. Se for executado, o 2º leilão será as 0h do dia útil seguinte ao término do 1º leilão e durará até o dia 26 de novembro, às 10h, dia do leilão presencial, no Foro de Brasília (SEPN 513, Bloco B, Lotes 2/3).
Quem arrematar o Torre Palace Hotel deverá depositar 20% do valor, completando o restante da verba em 24 horas do dia útil subsequente.
Não é a primeira vez que o Torre Palace Hotel vai para leilão. O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) tinha determinado a venda para 28 de março de 2016, mas a medida foi suspensa por controvérsias com relação ao valor da dívida do imóvel.
Abandono
Fundado em 1973, o Torre Palace Hotel foi o primeiro prédio do Setor Hoteleiro Norte. O empreendimento se tornou parte de uma disputa entre herdeiros do libanês Jibran El-Hadj, dono do prédio, morto em 2000. Abandonado desde 2013, quando teve as atividades encerradas, o hotel virou abrigo de moradores de rua e usuários de drogas.