Gráfica do DF oferece impressão gratuita de currículos para desempregados
Na crise econômica deflagrada pela pandemia da Covid-19, Print In dá uma força para quem quer se recolocar no mercado ou procura emprego
Em época de crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19, uma empresa gráfica do Distrito Federal decidiu dar uma força para quem procura emprego e está com grana curta até para imprimir o currículo. Nas duas lojas de serviços gráficos da Print In, as impressões em preto e branco do documento saem de graça.
A taxa de desemprego no Distrito Federal caiu de 19,1%, em agosto, para 18,4%, em setembro, segundo a última Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) divulgada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O resultado é o menor desde abril, ainda no início da pandemia. Ainda assim, o desemprego atingia 288 mil moradores do DF em setembro.
De acordo com o empresário Gustavo Rodrigues, dono da Print In, todo mundo precisa se ajudar em momentos de dificuldade. “A gente não tem como empregar [todos que precisam], mas pode colaborar com quem está batalhando por uma vaga”, considera.
Assim, quem precisar de serviços gráficos para se recolocar no mercado de trabalho pode se dirigir a uma das unidades da empresa. A primeira fica na 102 Norte e surgiu com a proposta de aproximar os serviços gráficos da comunicação digital com o conceito de “paper experience” e “impressão de ideias”.
Recentemente, em outubro, a Print In ganhou nova unidade, na 202 Sul. Segundo Gustavo Rodrigues, “em breve” a rede terá 10 lojas no DF. A empresa oferece um leque de produtos e serviços criativos em PDV, e-commerce, serviços gráficos e outsourcing.
Confira os endereços para solicitar a impressão gratuita de currículo:
102 Norte, Bloco D, Loja 6
- Funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h;
- Sábado, das 8h às 12h.
CLS 202, Bloco B, Loja 4
- Está aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h;
- Aos sábados, das 8h às 12h.