Decisão favorável à ação do sindicato em defesa dos bombeiros civis que prestam serviço na AGU e na Cooperfim
O SNDBOMBEIROS-DF entrou com ação coletiva em defesa dos bombeiros civis que prestam serviço na AGU pela empresa ASBIBOP. Na ação o Sindicato pediu liminar para liberação do FGTS e bloqueio de créditos para garantir o pagamento do FGTS dos empregados da Empresa no posto de serviço da Advocacia Geral da União – AGU.
A decisão foi favorável e assim obtivemos mais uma vitória na justiça em favor da categoria. Lembramos que a ação coletiva, quando o sindicato entra como substituto processual representando os trabalhadores, é importante para resguardar os empregados que, em caso de decisão desfavorável da justiça, ficam livres de pagar as custas processuais.
Depois da reforma trabalhista, muitos trabalhadores que vem perdendo ações individuais na justiça, são cobrados a pagar fortunas a título de honorários advocatícios para a outra parte.
Portanto, a ação coletiva é mais uma forma de defender os interesses dos trabalhadores e o Sindicato está atento, sempre buscando os direitos da categoria na Justiça quando necessário.
Com intermediação da Justiça, Sindicato fecha acordo favorável aos bombeiros civis que prestam serviço na COOPERFIM
Os bombeiros civis que prestam serviço no posto da COOPERFIM corriam o risco de nada receberam na rescisão de contrato de trabalho junto à empresa MISTRAL SERVIÇOS.
Diante disso, o Sindicato agiu rapidamente e entrou com ação coletiva na justiça, como substituto processual dos bombeiros civis e, durante audiência na justiça, foi feito um acordo, já cumprido pela empresa, resolvendo assim o problema de todos os trabalhadores que estavam nessa ação.
____________________________________________________________________________________________